oplanetadosmacacospoliticos
Este blog apenas reporta a realidade, sem seguir cartilhas políticas ou ideológicas, nem apoia extremismos de esquerda ou direita.Não toma partido em questões geo-políticas(sem deixar de condenar crimes de Guerra) .
Agora Falta um Programa de Reabilitação de Segurança na Área Metropolitana de Lisboa (ou o caos vai imperar)
"Dizem que não vão parar até matarem um polícia." A segunda noite de violência nas ruas do Bairro do Zambujal
Os confrontos começaram no bairro de Alfragide e estenderam-se a vários pontos da Grande Lisboa. A morte de Odair Moniz às mãos da Polícia desencadeou uma reação que não tem prazo para terminar.
a tensão que começou no Bairro do Zambujal, na Cova da Moura, alastrava a outros pontos da Grande Lisboa. Na Amadora, após uma vigília pela morte de Odair Moniz às mãos da polícia, viveu-se a segunda noite de distúrbios, com gritos por “justiça”, explosões, um autocarro destruído, e ainda com a família da vítima a relatar uma invasão violenta e agressões na casa do morto pela PSP. Pouco depois, outro autocarro e um carro arderam na Portela de Carnaxide. Houve ainda registo de desacatos em Loures e Sintra. O Observador esteve no terreno a acompanhar todos os acontecimentos, que iremos continuar a seguir ao longo da jornada. O tema marca, claro, a História do Dia de hoje e é discutido esta manhã no Contra-Corrente.
Autoria e outros dados (tags, etc)
6 comentários
De O apartidário a 23.10.2024 às 09:40
Daqui https://maisoumenoscoisaetal.blogs.s
De O apartidário a 23.10.2024 às 09:59
https://novomundo111.blogspot.com/2
De O apartidário a 23.10.2024 às 10:21
https://youtu.be/n8HrahNqbk8?si=Tg3rj6k
De O apartidário a 24.10.2024 às 09:31
https://youtu.be/Qke0QWPcJ6U?si=_vmBCqX
De Afonso de Portugal a 23.10.2024 às 15:00
Então, nós não avisámos? Não era fácil perceber pelo que se passava em França, na Bélgica, no Reino Unido ou na Alemanha? Tudo isto era perfeitamente evitável se as pessoas tivessem parado dois minutos para pensar. Mas não, que avisa é sempre um "retrógrado", um "fascista" ou algo pior... tínhamos um país tão bonito!